- Blog do Ale » Blog Archive » Manipular é bom…

Publicado: quarta-feira, 17 agosto 2011 Às 09:11

Por Ale

O fato é que a grande maioria dos cristãos se perdem no meio do seu próprio orgulho…

Quando adquirimos um “dom” e somos reconhecidos por isso é extremamente fácil nosso ego se inflamar e  deixarmos de fazer a vontade de Deus.

Só que isso é muito, mas muito sutil. Passamos a manipular pessoas de uma forma tão sutil que esta não  se dá conta de que está sendo manipulada.

Eu por exemplo, tocava na igreja e tinha um certo “respeito” por isso, a maioria sabia que eu tocava e  pressupunham que eu era “espiritualizado”, e em certas situações eu me aproveitava desse “respeito” e por  ser “espiritualizado” fazia coisas para as pessoas verem que eu era de fato “ungido” e em seguida me  elogiarem…

Isso é tão sinistro que só vim perceber que meu ego estava inflamado quando sai da igreja e perdi todo  este “respeito” e bajulação das pessoas…

- Não digo que seja necessário sair da igreja pra cair em si, até porque estar dentro ou fora da igreja não tem relação direta com o fato de você manipular pessoas -

Porém o que quero dizer é o seguinte: Hoje vivemos um evangelho que vale mais receber do que dar… vale mais ganhar do que perder… e para  isso é mais interessante possuir algum cargo e fazer com que pensem igual a mim para que assim eu consiga  respeito e me torne um grande homem de Deus…

Só que lembre-se o Reino de Deus é o Reino do Contra: O maior será o menor, e o menor, o maior… o mais  fraco será o mais forte, e o mais forte será o mais fraco…

Por isso hoje agradeço o fato de ter todos meus pecados bem na frente da minha cara para que assim eu  possa dar graças a Deus pela consciência de quão ruim sou.

Assim como Paulo: “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

(II Corintios 12:7-9)

Guilherme Lucas

 

2leep.com
















:wink: :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :question: :oops: :neutral: :mrgreen: :mad: :lol: :idea: :grin: :evil: :eek: :cry: :cool: :arrow: :???: :!:


1 Comentário em “Manipular é bom…”


Devita... | Visitante Assíduo e Já Deixou 24 Comentários!
quinta-feira, 18 agosto 2011 às 11:23
Internet Explorer Internet Explorer 8.0 Windows Windows XP

Amigo,

Você não sabe o quanto estava precisando de algo assim.

Obrigado.

Beijo no coração.